Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10854
Título: O papel dos jogos e brincadeiras como construção do conhecimento na creche
Autor(es): Lima, Alcicleide de Souza
Palavras-chave: Aprendizado
Desenvolvimento
Qualidade
Data do documento: 2015
Resumo: O presente trabalho acadêmico tem como temática jogos e brincadeiras na educação Infantil, ressaltando a realidade pedagógica de uma creche na cidade de Alagoinha-PB. Este trabalho trata das metodologias da Educação Infantil e apresenta uma pesquisa qualitativa, onde o objetivo foi transcrever sobre a importância do brincar visando à construção do conhecimento dentro da creche. Foi realizado um levantamento bibliográfico e a pesquisa de campo, frente às possibilidades que a brincadeira pode desencadear na construção e reconstrução desse processo do aprendizado. A conquista dessa pesquisa demonstrou que a creche pesquisada valoriza o lúdico e o toma como necessário para a aprendizagem das crianças. Através do estudo feito constatou-se que o lúdico é um subsidio essencial na vida das crianças e que esse recurso tem um papel importante para auxiliar no desenvolvimento infantil, pois as atividades com jogos e brincadeiras são somatórias, e fazem parte do processo de aprendizagem.
Descrição: LIMA, A. de S. O papel dos jogos e brincadeiras como construção do conhecimento na creche. 2015. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10854
ISSN: CDD 371.337
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alcicleide de Souza Lima.pdfAlcicleide de Souza Lima821.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.