Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10864
Título: Produção científica sobre a qualidade de vida das mulheres trabalhadoras
Autor(es): Nascimento, Aylla Costa
Palavras-chave: Qualidade de vida
Saúde da mulher
Trabalho feminino
Mulheres
Data do documento: 19-Jun-2015
Resumo: Objetivo: Esse estudo objetivou analisar a produção científica nacional e internacional indexada acerca da qualidade de vida entre as mulheres trabalhadoras em suas diferentes atividades profissionais. Material e métodos: Trata-se de uma pesquisa bibliométrica com consulta às bases de dados BVS, SciELO, LILACS, MEDLINE e Banco de Teses da CAPES. Durante as buscas foram utilizados os descritores: qualidade de vida AND mulher AND trabalho. Após as buscas, os estudos foram triados por meio da leitura do resumo, e foram incluídos os artigos ou teses que abordaram a temática da qualidade de vida da mulher trabalhadora. Resultados: A busca retornou 258 trabalhos entre artigos e teses, resultando em uma amostra de 15 trabalhos incluídos. Os artigos incluídos foram publicados no período de 1996 a 2013 em diferentes periódicos nacionais e internacionais, sendo a maioria redigidos em inglês (55%). Dos estudos incluídos 80% são estudos descritivos de abordagem transversal. Conclusão: conclui-se que a produção científica indexada às bases de dados ainda é incipiente, com desenhos metodológicos transversais e diversidade de palavras-chave utilizadas, demonstrando a necessidade de novas pesquisas, principalmente no território brasileiro para melhor avaliar a qualidade de vida da mulher trabalhadora e suas necessidades de saúde.
Descrição: NASCIMENTO, A. C. Produção científica sobre a qualidade de vida das mulheres trabalhadoras. 2015. 11f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10864
Aparece nas coleções:14 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aylla Costa Nascimento.pdfPDF - Aylla Costa Nascimento302.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.