Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10883
Título: Teorema Fundamental das Curvas em R³
Autor(es): Natan de Assis Lima
Oliveira, Lucas Vanderlei de
Palavras-chave: Curvas parametrizadas diferenciáveis
Teorema fundamental das curvas
Isometria
Data do documento: 19-Mar-2014
Resumo: Este trabalho tem como objetivo principal apresentar o Teorema Fundamental das Curvas no R³ através de uma breve introdução à teoria das curvas no espaço euclidiano. Para tanto, realizamos pesquisa bibliográfica, com base em livros e artigos científicos e após seleção e leitura criteriosa, adotamos como fonte principal o livro de Geometria Diferencial da autora Keti Tenenblat. Damos início ao presente trabalho presentando um breve apanhado histórico sobre a geometria diferencial. Logo após, definimos curvas no espaço euclidiano, vetores tangentes e curvas regulares. Em seguida, definimos curvas parametrizadas, construímos o Triedro de Frenet e definimos as Isometrias no Espaço. Por fim, apresentamos o Teorema Fundamental das Curvas.
Descrição: OLIVEIRA, L. V. Teorema Fundamental das Curvas em R³. 2014. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10883
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucas Vanderlei de Oliveira .pdfPDF - Lucas Vanderlei de Oliveira72.68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.