Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10895
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Maria Carmelita Feitosa da | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-29T18:04:45Z | - |
dc.date.available | 2016-07-29T18:04:45Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-27 | - |
dc.identifier.other | CDD 372 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10895 | - |
dc.description | COSTA, M. C. F. Os projetos didáticos mudando a rotina da sala de aula. 2014. 92f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta reflexões a respeito dos projetos pedagógicos como possibilidade de mudança na rotina da sala de aula. Nessa perspectiva fazemos uma reflexão a respeito do trabalho com projetos didáticos considerando os avanços e desafios educacionais bem como a qualidade do ensino. O tipo de pesquisa escolhido foi o qualitativo, onde analisamos o Projeto Político-Pedagógico e a Proposta Pedagógica utilizada na escola onde realizamos nossos estágios supervisionados. Dessa forma, empregamos algumas informações coletadas durante os estágios relacionando os saberes teóricos com as experiências vivenciadas, a partir do trabalho com projetos didáticos. Os estudos teóricos basearam-se nos Parâmetros Curriculares Nacionais, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, na Lei do Ensino fundamental de nove anos e alguns teóricos da educação. A pesquisa nos auxiliou no sentido de compreender os rumos e discussões que permeiam o universo educacional aprofundando nossas reflexões sobre a concepção, importância, função da escola, as possibilidades e desafios do trabalho a partir de projetos didáticos. Acreditamos que o trabalho didático desenvolvido a partir de projetos didáticos facilita abordagens interdisciplinares e se coloca como diverso e rico no desenvolvimento de capacidades e direitos de aprendizagem, abrindo possibilidades para atuar de forma contextualizada e interdisciplinar, promovendo, de fato, a aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | José Joelson Pimentel de Almeida | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | Projeto Político Pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Projeto didático | pt_BR |
dc.title | Os projetos didáticos mudando a rotina da sala de aula | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Carmelita Feitosa da Costa.pdf | PDF - Maria Carmelita Feitosa da Costa | 204.66 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.