Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10907
Título: Dez demonstrações da infinitude dos números primos
Autor(es): Silva, Marcos Thadeu Lúcio da
Palavras-chave: Teoria dos Números
Infinitude númerica
Números Primos
Data do documento: 25-Mai-2016
Resumo: O estudo das propriedades dos números inteiros positivos é o objetivo central da Teoria dos Números. São três os principais ramos em que ela se divide: Teoria Elementar, Teoria Analítica e Teoria Algébrica. Dentro da Teoria Elementar, tomamos conhecimento dos números primos, ou seja, aqueles inteiros positivos maiores do que 1 cujos únicos divisores positivos são apenas 1 e eles mesmos. Um dos primeiros e principais resultados envolvendo números primos é a famosa infinitude dos primos. Nessa direção, o objetivo principal do nosso trabalho é exibir dez diferentes demonstrações desse belíssimo resultado. Nos convencemos de que essa quantidade razoável de demonstrações da infinitude dos primos, além de ser algo bastante curioso visto que é muito pouco explorado nos cursos regulares de graduação, pode possibilitar o interesse no estudo desta área, Teoria dos Números, que ultimamente vem crescendo de maneira exponencial conjuntamente com os avanços computacionais e tecnológicos em geral.
Descrição: SILVA, M. T. L. Dez demonstrações da infinitude dos números primos. 2016. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10907
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcos Thadeu Lúcio da Silva.pdf1.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.