Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10916
Título: Programa Ensino Médio Inovador - PROEMI: a visão do aluno do 3º ano
Autor(es): Pontes, Daniele Ferreira Xavier de Lima
Palavras-chave: Ensino Médio
PROEMI
Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio
Data do documento: 6-Dez-2014
Resumo: O Ensino Médio no Brasil equivale à última fase da Educação Básica. Enfrenta problemas de evasão e reprovação de muitos jovens. Na tentativa de solucionar essa situação reformulou-se o ensino médio brasileiro através do Programa Ensino Médio Inovador – PROEMI. O presente trabalho é o resultado de uma pesquisa que tem por objetivo analisar a visão dos alunos do 3º ano de uma determinada escola na Paraíba, acerca da implantação e evolução do programa Ensino Médio Inovador durante os anos de 2012, 2013 e 2014. Para isso foram feitos estudos baseados inicialmente no histórico do ensino médio no Brasil, na crise em que se encontra o mesmo e em documentos oficiais que tratam do tema abordado, além da aplicação de um questionário e posterior entrevista com alguns alunos. Através desse trabalho pode-se perceber a grande evolução – em sua maioria positiva – ocorrida durante esses três anos e que o sucesso de um determinado macro campo e, consequentemente, do programa, está totalmente relacionado ao desempenho do professor que o ministra. Nesse sentido, é necessário que os professores sejam melhor valorizados e capacitados para que o PROEMI atinja seus objetivos.
Descrição: PONTES, Daniele Ferreira Xavier de Lima. Programa Ensino Médio Inovador - PROEMI: a visão do aluno do 3º ano. 2014. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10916
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - DANIELE FERREIRA XAVIER DE LIMA PONTES.pdf628.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.