Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10918
Título: Políticas públicas para o campo na Paraíba: exemplo em Santa Terezinha - PB
Autor(es): Pereira, Zelândia Alves
Palavras-chave: Seca
Políticas públicas de educação
Políticas públicas no campo
Região do semi-árido
Sustentabilidade
Data do documento: 6-Dez-2014
Resumo: No que se refere as ações voltadas à falta de água, essencialmente a região semiárida, algumas medidas de infraestrutura já estão sendo tomadas, por isso o objetivo desse trabalho é mostrar as ações públicas de convivência com a seca no município de Santa Terezinha- PB O estudo foi desenvolvido a partir de pesquisas bibliográficas, destacando autores especialistas Os dados foram coletados através de um levantamento bibliográfico utilizando-se de: livros, artigos, sites e também de um levantamento estatístico através de documentos. Assim, a pesquisa se caracteriza como descritiva e bibliográfica/documental. Concluiu-se que as famílias rurais na Paraíba estão sendo assistidas pelo programa de construção de cisternas e o município de Santa Terezinha na Paraíba também foi beneficiado com mais de 50% das famílias que vivem na zona rural. Mas esses números ainda precisam crescer junto com ações de orientação para o uso adequado da água de forma sustentável.
Descrição: PEREIRA, Zelândia Alves. Políticas públicas para o campo na Paraíba: exemplo em Santa Terezinha-PB. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10918
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ZELÂNDIA ALVES PEREIRA.pdf521.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.