Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10919
Título: | O processo de inclusão e a relação professor - aluno |
Autor(es): | Oliveira, Carmita Alves de |
Palavras-chave: | Inclusão de deficientes Criança com deficiência Educação inclusiva |
Data do documento: | 26-Jul-2014 |
Resumo: | Os educadores deste novo século se deparam com salas repletas de alunos e entre esses alunos estão presentes cada vez mais as crianças com deficiência, elas têm por direito um lugar na sala de aula e os professores precisam estar preparados para recebê-las, acolhê-los, e acima de tudo entendê-las como capazes, porém com limitações naturais. Busca-se através desse estudo compreender melhor o processo inclusivo dessas crianças, seus marcos legais, os desafios e avanços da educação inclusiva no Brasil. Este trabalho tem o objetivo de analisar a inclusão de crianças com deficiência do ponto de vista legal, bem como a importância da figura do professor e da relação professor-aluno para a o sucesso da inclusão na escola. O trabalho permeia pela questão da inclusão das crianças com deficiência, com isto pretende-se apresentar as leis que garantem este direito, diante de tantos debates sobre inclusão de professores, pais, governantes e outras entidades que se preocupam com a inclusão. |
Descrição: | OLIVEIRA, Carmita Alves de. O processo de inclusão e a relação professor-aluno. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10919 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - CARMITA ALVES DE OLIVEIRA.pdf | 503.56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.