Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10919
Título: O processo de inclusão e a relação professor - aluno
Autor(es): Oliveira, Carmita Alves de
Palavras-chave: Inclusão de deficientes
Criança com deficiência
Educação inclusiva
Data do documento: 26-Jul-2014
Resumo: Os educadores deste novo século se deparam com salas repletas de alunos e entre esses alunos estão presentes cada vez mais as crianças com deficiência, elas têm por direito um lugar na sala de aula e os professores precisam estar preparados para recebê-las, acolhê-los, e acima de tudo entendê-las como capazes, porém com limitações naturais. Busca-se através desse estudo compreender melhor o processo inclusivo dessas crianças, seus marcos legais, os desafios e avanços da educação inclusiva no Brasil. Este trabalho tem o objetivo de analisar a inclusão de crianças com deficiência do ponto de vista legal, bem como a importância da figura do professor e da relação professor-aluno para a o sucesso da inclusão na escola. O trabalho permeia pela questão da inclusão das crianças com deficiência, com isto pretende-se apresentar as leis que garantem este direito, diante de tantos debates sobre inclusão de professores, pais, governantes e outras entidades que se preocupam com a inclusão.
Descrição: OLIVEIRA, Carmita Alves de. O processo de inclusão e a relação professor-aluno. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10919
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - CARMITA ALVES DE OLIVEIRA.pdf503.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.