Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10941
Título: | História da educação e ações afirmativas: um olhar sobre a população negra, acesso e permanência na escola |
Autor(es): | Santos, Francisca das Chagas dos |
Palavras-chave: | História da educação Ensino de História População negra Escolarização |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | Este estudo intitulado História da educação e ações afirmativas: um olhar sobre a população negra, acesso e permanência na escola tem como objetivo apresentar algumas reflexões acerca da história da educação da população negra no Brasil, buscando em certa medida uma interlocução com a educação para às relações étnico-raciais e as perspectivas das ações afirmativas de combate ao racismo e a discriminação racial no Brasil. Desse modo, trazemos algumas analises, reflexões e interpretações com base nos referencias teóricos sobre a história da educação e da população negra brasileira em seus processos de escolarização e superação, principalmente das desigualdades sociais. |
Descrição: | SANTOS, F. das C. dos. História da educação e ações afirmativas: um olhar sobre a população negra, acesso e permanência na escola. 2016. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10941 |
Aparece nas coleções: | 44 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Francisca das Chagas dos Santos.pdf | Francisca das Chagas dos Santos | 183 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.