Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10946
Título: Ensino de Geografia na EJA: um estudo de caso em uma escola pública de Guarabira
Autor(es): Oliveira, Silvane Ferreira de
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos
Evasão escolar
Prática didática
Data do documento: 2016
Resumo: Esse trabalho teve como objetivo mostrar a importância dos seres humanos serem alfabetizado para o mercado de trabalho, ficando atualizado e por dentro das atuais exigências que o mundo vem a oferecer, esse trabalho mostrar a importância da geografia no ensino da EJA é uma perspectiva que mostra ao educando a interligar a geografia ao seu próprio mundo e sua própria convivência. Dessa forma, Freire (2007, p. 20) entende que “toda prática educativa tem como objetivo ir além de onde se está”. A pesquisa refrete na EJA a forma de como trabalhar em sala de aula, focando maneira de melhoria de matérias adaptados para o ensino, buscando diminuir a evasão escolar proporcionando uma visão de mudança no âmbito da educação aderindo a um trabalho em parceria, por parte de todas, instituição de ensino, com missão de mostrarem à sociedade a importância do ensino que EJA oferece para o mercado de trabalho.
Descrição: OLIVEIRA, S. F. de. Ensino de Geografia na EJA: um estudo de caso em uma escola pública de Guarabira. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10946
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Silvane Ferreira de Oliveira.pdfSilvane Ferreira de Oliveira309.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.