Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10970
Título: Análise do cenário e da destinação final do lixão localizado no município de São José de Caiana-PB
Autor(es): Silva, Josefa Eliene de Sousa
Palavras-chave: Lixo
Resíduos Sólidos
Impacto ambiental
Data do documento: 29-Out-2014
Resumo: O aumento da produção do lixo é um problema preocupante que abrange questões ambientais, sociais e de saúde pública, entre outros fatores. Algumas cidades se utilizam de métodos do lixão como meio para destinação final dos resíduos sólidos, o que acarreta vários problemas para a sociedade. São José de Caiana é uma das cidades brasileiras que ainda se utiliza deste método de depósito final do lixo gerado. Esta pesquisa tem como objetivo diagnosticar o atual cenário do lixão no município de São José de Caiana-PB, analisando os impactos causados ao meio ambiente e a saúde da população. Tratou-se inicialmente de uma pesquisa bibliográfica para embasar a teoria, seguido por levantamento de dados e pesquisa in loco com registro fotográfico do cenário. A partir deste estudo ficou constatado que além de apresentar problemas na gestão do lixo, São José de Caiana necessita de fiscalizações periódicas pelos órgãos competentes, da criação de Programas de Educação Ambiental. Finalizando, ressalta-se que não se pretende esgotar o assunto, mas ampliar a discussão sobre o tema.
Descrição: SILVA, Josefa Eliene de Sousa. Análise do cenário e da destinação final do lixão localizado no município de São José de Caiana-PB. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10970
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josefa Eliene de Sousa Silva.pdf1.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.