Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10977
Título: Educação ambiental nas séries iniciais (2º ao 5º) na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Ribeiro
Autor(es): Andrade, Josefa D'Ãngela do Nascimento Lima
Palavras-chave: Educação ambiental
Legislação ambiental
Formação de educadores
Data do documento: 14-Dez-2014
Resumo: O presente trabalho tem como finalidade mostrar o desenvolver da pesquisa na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Ribeiro, localizada na cidade de Gurinhém-PB, no qual abordará os processos e/ou métodos de ensino utilizados nas aulas de educação Ambiental desenvolvidas nesta unidade educacional. A pesquisa procurou esclarecer as interfaces da educação ambiental nas series iniciais, entre os alunos (as) do 2º ao 5º ano do ensino fundamental e demais Profissionais de Educação desta escola. Aplicamos junto aos profissionais de educação desta unidade escolar alguns questionários os quais serviram de instrumentos para analisarmos os métodos e propostas educacionais voltados para a educação ambiental nesta unidade escolar, na sequência desenvolveram junto aos alunos (as) e aos demais profissionais desta escola uma serie de atividades relacionadas com o processo de educação ambiental dentre as quais destacamos a utilização de palavras cruzadas, caça-palavras, etc. todas abordando conteúdos relacionados à educação ambiental. Verificamos neste trabalho que o ensino da Educação Ambiental nesta unidade escolar precisa-se de mais incentivo e investimento, posto que seus profissionais não se encontram com capacidade de inserir tais conteúdos de forma interdisciplinar. Proporcionando aos alunos desta escola uma ampla carência no que diz respeito ao conhecimento relativos a questão ambiental.
Descrição: ANDRADE, Josefa D'Ângela do Nascimento Lima. Educação ambiental nas séries iniciais (2º ao 5º) na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Ribeiro. 2014. 39f. Monografia (Especialização Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10977
ISSN: CDD 372.357
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - JOSEFA D’ÂNGELA DO NASCIMENTO LIMA ANDRADE.pdf879.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.