Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10985
Título: A utilização do celular como recurso didático no ensino de Inglês
Autor(es): Silva, Gilberto José da
Palavras-chave: Tecnologia na educação
Ensino de Inglês
Celular
Era digital
Data do documento: 6-Fev-2014
Resumo: Partindo das premissas que: (i) a revolução tecnológica tem seu ápice no início deste milênio, impulsionando o que SANTAELLA (2008) define como Era Digital, que transforma a vida de todos os indivíduos; (ii) a escola deve adequar-se a esta nova realidade, aproximando-se da cultura dos jovens no sentido de abrir-se para uma nova pedagogia defendida por estudiosos como BELLONI (1998); (iii) que equipamentos tecnológicos podem ser aproveitados como recursos didáticos no processo de ensino/aprendizagem, este estudo de caso focaliza a utilização do aparelho de celular ou smartphone no ensino de inglês. Seguindo a perspectiva da pesquisa ação, que se explica através dos estudos de PEREIRA (2013), fundamentados no pensamento de John Elliot, apresentando a figura do professor como pesquisador, é feito um estudo das atividades pedagógicas da língua inglesa com o uso do celular em sala de aula, que apresentam resultados satisfatórios em relação à utilização deste recurso no processo de ensino/aprendizagem, culminando com uma aproximação das práticas pedagógicas em relação aos novos hábitos dos “nativos digitais”.
Descrição: SILVA, Gilberto José da. A utilização do celular como recurso didático no ensino de Inglês. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10985
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - GILBERTO JOSÉ DA SILVA.pdf1.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.