Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11047
Título: Fatores de risco para o insucesso no uso de pinos de fibra de vidro: Revisão sistemática
Autor(es): Araújo, Valkélia Onofre de
Palavras-chave: Materiais dentários
Pinos dentários
Retentor intrarradicular
Cimentos dentários
Data do documento: 7-Jul-2016
Resumo: O presente estudo teve o objetivo de realizar uma revisão literária sistemática em bases de dados internacionais sobre os principais fatores responsáveis pelas falhas que levam o insucesso de dentes tratados endodonticamente e restaurados com pinos de fibra de vidro. Os artigos foram selecionados nas bases de dados LILACS (Literatura Latino- Americana e do Caribe em Ciências da saúde), MEDLINE (Medical Literature Analysis and Retrieval System Online), Scielo (Scientific Electronic Library Online) e Pubmed (Public Medline or Publisher Medline). Como critérios de inclusão, tiveram-se os artigos em Inglês e Português publicados nos últimos 7 anos (2009 a 2016) sobre pinos de fibra de vidro no campo da Odontologia. E foram excluídos da pesquisa os artigos que continham resumos cujo conteúdo não revelou interesse para a realização da referida revisão de literatura. O estudo pesquisado foi de suma importância, visto que o uso de pinos de fibra de vidro é cada vez maior. Logo, deve-se considerar cada etapa clínica para obtenção do sucesso no uso de pinos de fibra de vidro, como o prognóstico do dente e suas estruturas remanescente, o preparo do canal e sua obturação, o tipo de pino selecionado e seu pré-tratamento da superfície, o melhor tipo de cimento e sistema adesivo e a escolha do uso ou não de férula. Além disso observar as indicações e contra- indicações das sequencias e métodos a serem seguidos e qual deles irá contribuir para um aumento ou diminuição da resistência à fratura e da união entre pino e estruturas remanescentes.
Descrição: ARAÚJO, V. O. de. Fatores de risco para o insucesso no uso de pinos de fibra de vidro: Revisão sistemática. 2016. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11047
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valkélia Onofre de Araújo.pdfPDF - Valkélia Onofre de Araújo511.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.