Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11048
Título: Fratura coronária em dente anterior: Relato de caso clínico
Autor(es): Lira, Eliakim Antas
Palavras-chave: Traumatismo dentário
Estética oral
Dentição permanente
Data do documento: 9-Jun-2015
Resumo: Fraturas coronárias em dentes anteriores provocam problemas de função, estética e psico-sociais, portanto em caso complexo que apresenta uma grande dificuldade no diagnóstico necessita de um tratamento odontológico integrado. O objetivo deste trabalho foi relatar um tratamento de reabilitação em um incisivo central superior direito, atingindo o esmalte/dentina com exposição pulpar sem a utilização de retentor intra- radicular. Após o diagnóstico, a conduta terapêutica foi a realização da endodontia, e a restauração com resina composta Z100 de cor A3 com auxílio da coroa transparente de cloreto de polivinila (PVC). A técnica da restauração devolveu a anatomia, cor, opacidade, translucidez e a semelhança ao remanescente coronário. E principalmente proporcionou uma melhora no emocional da criança um sorriso perfeito e mais feliz.
Descrição: LIRA, E. A. Fratura coronária em dente anterior: Relato de caso clínico. 2015. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11048
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eliakim Antas Lira.pdfPDF - Eliakim Antas Lira460.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.