Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11072
Título: Análise das práticas e atividades lúdicas na educação infantil para o bom desenvolvimento da memória e aprendizagem
Autor(es): Pereira, Lourdenize Simões do Nascimento
Palavras-chave: Aprendizagem
Educação infantil
Atividades lúdicas
Data do documento: 2015
Resumo: O presente estudo de conclusão de curso teve como objetivo observar em uma escola municipal as práticas das atividades lúdicas na educação infantil, como essa influência pode interferir no processo aprendizagem dos alunos, identificando os desafios e perspectivas da relevância dessa temática no processo de desenvolvimento dentro da escola. Percebe-se que observar essa metodologia, é enfrentar um grande problema social dentro do espaço escolar. Dessa forma, é através de uma intervenção lúdica, contribuindo de forma progressiva no que diz respeito a junção entre a escola e a nossa pesquisa, identificando as necessidades de cada criança e assim agindo direto na causa que possa interferir em seu processo normal de desenvolvimento, influenciando na sua formação e subjetividade. Nele, essa influência é vista como uma maneira de expressão da realidade no universo infantil para o escolar, que proporciona aos alunos expor seus sentimentos, emoções ou frustrações, assim também noções de espaço, respeito, regras, ativando a imaginação, criando situações novas que são impostas em cada ação, e assim contribuindo na formação profissional e educacional daqueles que recebem o conhecimento, facilitando o progresso de suas funções psicológicas, intelectuais e morais, contribuindo para o seu desenvolvimento e personalidade dentro da escola.
Descrição: PEREIRA, L. S. do N. Análise das práticas e atividades lúdicas na educação infantil para o bom desenvolvimento da memória e aprendizagem. 2015. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11072
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lourdenize Simões do Nascimento Pereira.pdfLourdenize Simões do Nascimento Pereira875.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.