Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11075
Título: Educação financeira: sua influência no comportamento de compra dos estudantes do CCSA da UEPB - Campus l
Autor(es): Silva, Bruno Alves da
Palavras-chave: Educação financeira
Finanças pessoais
Comportamento de compra
Data do documento: 21-Jul-2014
Resumo: O desafio de gerir o dinheiro nunca foi fácil, pois muitas vezes os indivíduos não têm conhecimento suficiente para saber o real uso dos recursos financeiros. Este trabalho tem como objetivo identificar a influência da educação financeira no comportamento de compra dos estudantes do CCSA da UEPB Campus I. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com estudantes de graduação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A pesquisa se caracteriza como bibliográfica, exploratória, de campo e descritiva, foi realizada no período de 10 a 17 de dezembro de 2013, mediante a aplicação de questionário com questões fechadas. Os resultados indicaram que a maioria dos estudantes possui certo entendimento a respeito de finanças pessoais, mostrando que a educação financeira influencia no comportamento de compra do consumidor pesquisado. Percebe-se que a Universidade precisa implantar uma disciplina específica de Finanças Pessoais para esclarecer melhor seus estudantes sobre este tema tão relevante.
Descrição: SILVA, B. A. da. Educação financeira: sua influência no comportamento de compra dos estudantes do CCSA da UEPB - Campus l. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11075
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruno Alves da Silva.pdf424.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.