Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11078
Título: Políticas públicas direcionadas à criança e ao adolescente no município de Patos - PB
Autor(es): Araújo Filho, Fabiano Monteiro
Palavras-chave: Política pública
Adolescente
Criança
Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA
Data do documento: 1-Dez-2014
Resumo: O objetivo desta pesquisa foi identificar as políticas públicas direcionadas à criança e ao adolescente no município de Patos/PB. Para o desenvolvimento do estudo, realizou-se uma pesquisa de caráter exploratório e qualitativo, com coleta de informações junto às secretarias de Comunicação, de Desenvolvimento Social e de Educação da prefeitura de Patos, e da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), para identificar as políticas públicas desenvolvidas no referido município. Tomou-se por base os autores Augusto (1989), Brasil (1990), Dowbor (2006), Höfling (2001), Holanda (1990), Méndez (1991), Rua (2009), Santos (1979), entre outros, que oferecem subsídios teóricos para uma melhor e mais ampla compreensão do tema. A partir da análise dos resultados, verificou-se que o público estudado, de uma maneira geral e apesar dos problemas, conta com algumas políticas públicas próprias, o que garante a essas crianças e adolescentes o exercício do direito à cidadania, reintegrando- os à sociedade. Assim, conclui-se que o município estudado oferece a esse grupo etário políticas públicas que, mesmo não sendo suficientes, podem contribuir para o exercício dos direitos sociais e, também, para uma melhoria na qualidade de vida desses jovens.
Descrição: ARAÚJO FILHO, F. M. Políticas públicas direcionadas à criança e ao adolescente no município de Patos - PB. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11078
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabiano Monteiro Araújo Filho.pdf481.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.