Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11094
Título: Protocolo clínico para tratamento de superfícies de cimentação em próteses cerâmicas: Uma revisão de literatura
Autor(es): Silva, Andréa Maria Teles
Palavras-chave: Materiais dentários
Porcelana dentária
Cimentação odontológica
Data do documento: 9-Jul-2015
Resumo: O surgimento das próteses totalmente cerâmicas surge da busca por uma estética cada vez mais agradável. Essas próteses se destacam pela versatilidade em atender necessidades relacionadas à durabilidade, estética e biocompatibilidade. Para o sucesso de tal procedimento deve-se observar as peculiaridades de cada sistema cerâmico e seguir o protocolo correto. Este artigo visa elucidar os tipos mais comuns de sistemas cerâmicos, especificando os diferentes tipos de tratamento para cada tipo de peça protética, pois a literatura ainda é controversa em relação a este tema. Para atingir este objetivo foi realizada uma revisão de literatura utilizando a base de dados Medline, Scielo e Bireme com os seguintes descritores em Inglês/Português: Cerâmica, estética e porcelana dentária. Foram selecionados 63 artigos relevantes referentes ao tema de tratamento de superfícies envolvidas na cimentação de próteses totalmente cerâmica, abordando o tratamento do substrato dentário, tratamento da superfície cerâmica e agentes de união, a fim de promover uma melhor elucidação para o clínico em relação aos cuidados que o cirurgião-dentista deve ter durante a execução desse procedimento para se obter uma maior previsibilidade de resultado.
Descrição: SILVA, A. M. T. Protocolo clínico para tratamento de superfícies de cimentação em próteses cerâmicas: Uma revisão de literatura. 2015. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11094
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andréa Maria Teles Silva.pdfPDF - Andréa Maria Teles Silva458.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.