Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11110
Título: O teorema de Liouville e aplicação
Autor(es): Luiz Lima de Oliveira Junior
Pereira, Valéria Juliana Raposo
Palavras-chave: Teorema de Liouville
Números complexos
Teorema fundamental da álgebra
Data do documento: 11-Set-2013
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo demonstrar o Teorema de Liouville e como aplicação o Teorema Fundamental da Álgebra. Inicialmente tratamos um pouco de História dos Números Complexos e História de Liouville, em seguida temos a fundamentação teórica, onde se encontram toda a teoria utilizada para demonstração de tais teoremas. No desenvolvimento do trabalho adotamos uma metodologia na qual foram coletadas obras bibliográficas. Após a sondagem, efetuamos uma pesquisa exploratória sobre o objeto a ser estudado, a fim de selecionarmos as que mais se adequavam a realização da monografia, que serviram como alicerce para concretização da mesma. Ao término do trabalho, concluímos que através do Teorema de Liouville demonstramos facilmente o Teorema Fundamental da Álgebra.
Descrição: PEREIRA, V. J. R. O teorema de Liouville e aplicação. 2013. 68f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11110
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valéria Juliana Raposo Pereira.pdfPDF - Valéria Juliana Raposo Pereira79.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.