Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11118
Título: Polícia Militar na comunidade: análise da atuação e efetividade do policiamento comunitário
Autor(es): Cavalcanti, Dimitri Petrossian Barbosa
Palavras-chave: Segurança pública
Polícia militar
Policiamento comunitário
Data do documento: 16-Set-2013
Resumo: O presente trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa de campo tendo como objetivo analisar as bases de policiamento do 2º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba sediado em Campina Grande - PB, visando identificar sua atuação como policiamento comunitário. Foi mapeado a distribuição destas bases nos diferentes bairros da cidade e comparada suas ações junto à comunidade, tendo por base seu quantitativo de efetivo, número de viaturas e espaços disponíveis para implantação de projetos. Foi aplicado um questionário em cada base de polícia, onde os policiais presentes responderam as questões, totalizando dez visitas, estes dados foram digitalizados comparados e analisados. Destacando a necessidade urgente de mudanças na atuação da Polícia Militar junto à comunidade para a consolidação de uma polícia ostensiva em consonância com o Estado democrático de direito.
Descrição: CAVALCANTI, Dimitri Petrossian Barbosa. Polícia Militar na comunidade: análise da atuação e efetividade do policiamento comunitário. 2013. 29f. Monografia (Especialização em Segurança Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11118
Aparece nas coleções:I - SP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dimitri Petrossian Barbosa Cavalcanti.pdfDimitri Petrossian Barbosa Cavalcanti926.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.