Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11120
Título: Ambiente de negócios e desvio social: impactos das ocorrências de roubos e furtos nas micro e pequenas empresas nos bairros de Campina Grande–PB
Autor(es): Angelim, Paulo Sérgio Lopes
Palavras-chave: Ambiente de negócios
Segurança empresarial
Crimes contra o patrimônio
Data do documento: 14-Dez-2013
Resumo: Este trabalho consiste em analisar a insegurança social como um sério empecilho ao desenvolvimento e ao desempenho das empresas, especificamente das microempresas. Buscasse observar até que ponto as ocorrências de roubos e furtos afetam o funcionamento das microempresas desta cidade, o que, para isto, foi feito uma pesquisa em 40(quarenta) estabelecimentos comerciais nos bairros de Campina Grande/PB. Pretende-se pesquisar a frequência dos crimes contra o patrimônio, roubos e furtos, praticados contra as empresas, identificar os mecanismos de proteção ao patrimônio das empresas, como também analisar os custos relacionados à segurança do patrimônio e mostrar que a preocupação com a segurança afeta o desempenho e as decisões dos empresários. Concernente ao referencial teórico, as contribuições são advindas de Moresi (2001) e Sloan (2001), com os quais prestam esclarecimentos sobre o ambiente externo; Rebouças (2004), entre outros.
Descrição: ANGELIM, Paulo Sérgio Lopes. Ambiente de negócios e desvio social: impactos das ocorrências de roubos e furtos nas micro e pequenas empresas nos bairros de Campina Grande–PB. 2013. 25f. Monografia (Especialização em Segurança Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11120
Aparece nas coleções:I - SP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Sérgio Lopes Angelim.pdfPaulo Sérgio Lopes Angelim710.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.