Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11129
Título: O programa Ensino Médio Inovador e sua implantação na Escola Estadual Professor Lordão
Autor(es): Ferreira, Robson Rubenilson dos Santos
Palavras-chave: Educação
Ensino integral
PROEMI
Educação integral
Data do documento: 28-Fev-2015
Resumo: Este trabalho pretende analisar as mudanças decorrentes da implantação do Programa Ensino Médio Inovador – ProEMI na Escola Estadual Professor Lordão, discutindo o conceito de educação integral e percorrendo as reformas educacionais implantadas no país até a LDB 9.394/96 e os projetos de incentivo à educação integral, em particular o ProEMI. Para que se pudesse realizar esta pesquisa, discutimos com alguns teóricos, a exemplo de Garcia, Luckesi, Saviane sobre as mudanças da educação no Brasil e os desafios da educação integral nos dias atuais. Para tanto, o nosso trabalho divide-se em quatro capítulos: No primeiro contextualizamos as mudanças na educação no país, destacando o papel da educação integral. No segundo ponto, estudamos os marcos legais que orientam a educação, em particular o Programa Ensino Médio Inovador. No terceiro capítulo, discorremos sobre a implantação do ProEMI na Escola Estadual Professor Lordão, apresentado as mudanças decorrentes. Por fim, no último capítulo, apresentamos os resultados da pesquisa analisando as contribuições e limitações do programa na escola, bem como algumas sugestões.
Descrição: FERREIRA, Robson Rubenilson dos Santos. O programa Ensino Médio Inovador e sua implantação na Escola Estadual Professor Lordão. 2015. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11129
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ROBSON RUBENILSON DOS SANTOS FERREIRA.pdf646.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.