Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11131
Título: O uso das TIC's no ensino de língua estrangeira na Escola Estadual Professor Lordão: uma realidade em (re)construção
Autor(es): Silva, Joana D'arc Melo da
Palavras-chave: Novas tecnologias
Ensino
Língua estrangeira
TIC's
Data do documento: 28-Fev-2015
Resumo: Este trabalho tem por objetivo analisar a prática docente no processo de inserção das novas tecnologias no Ensino de Língua Estrangeira na EEEFM Professor Lordão, pois o uso de tais recursos tecnológicos torna-se cada vez mais presente em nossa sociedade atual, sendo um desafio para os profissionais da Educação em salas de aula. Nesse contexto, essa pesquisa está ancorada nas premissas de Shültz (2006) e Estarneck (2010), no que se referem à Motivação no Ensino de Língua Estrangeira e em Coutinho (2011) e Carvalho (2012), no que se refere ao uso das Tic’s no processo de Ensino- aprendizagem. Posteriormente, Elaboramos o estudo dos dados provenientes das análises das respostas dadas pelos docentes às proposições abordadas nos questionário, através do aporte teórico apresentado. E no término do trabalho, é apresentado as conclusões acerca do uso das novas tecnologias em sala de aula pelos professores de LE na respectiva escola.
Descrição: SILVA, Joana D'arc Melo da. O uso das TIC's no ensino de língua estrangeira na Escola Estadual Professor Lordão: uma realidade em (re)construção. 2015. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11131
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - JOANA D'ARC MELO DA SILVA.pdf687.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.