Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11132
Título: Características da prática pedagógica nas escolas do campo
Autor(es): Leite, Zélia Maria
Palavras-chave: Educação do campo
População camponesa
Prática pedagógica
Data do documento: 19-Jul-2014
Resumo: A educação do campo vem alcançando nos últimos anos fatores importantes necessários para a realização de projetos políticos pedagógicos que procurem encarar a realidade e atender as necessidades da população camponesa. Assim intenção deste trabalho é mostrar as características da prática pedagógica nas escolas do campo na atualidade enfatizando sua importância para a vida dos camponeses. Os dados foram coletados a partir de material bibliográfico referentes ao conteúdo, sendo consultados além de várias literaturas relacionadas ao assunto, em estudo artigos publicados na internet. Concluiu-se que existem possibilidades para uma boa educação voltada para os sujeitos no/do campo, podendo nascer assim uma nova sociedade, mais justa, humana, democrática e sem preconceitos.
Descrição: LEITE, Zélia Maria. Características da prática pedagógica nas escolas do campo. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11132
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ZÉLIA MARIA LEITE.pdf508.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.