Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11139
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorTiago Marques Madureirapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Bismark Mota da-
dc.date.accessioned2016-08-22T18:45:21Z-
dc.date.available2016-08-22T18:45:21Z-
dc.date.issued2014-03-12-
dc.identifier.otherCDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11139-
dc.descriptionSILVA, B. M. O quebra-cabeça 4T: uma aplicação das transformações geométricas de rotação e translação. 2013. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2013.pt_BR
dc.description.abstractConsiderando a importância de jogos matemáticos no ensino da Matemática, a qual é defendida em inúmeras pesquisas em Matemática, propomos neste trabalho estudar a aplicação de um conteúdo de geometria na resolução do quebra-cabeça 4T, o qual consiste de uma caixa na forma quadrangular e de 4 peças na forma da letra T. No decorrer de nossa pesquisa apresentaremos os conceitos e definições das transformações geométricas, translação e rotação, necessários para a resolução do quebra-cabeça, bem como demonstraremos por argumentos matemáticos que a solução obtida através das transformações geométricas é válida e faremos a construção do 4T.pt_BR
dc.description.sponsorshipTiago Marques Madureirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectQuebra-cabeçapt_BR
dc.subjectJogos na matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino de geometriapt_BR
dc.titleO quebra-cabeça 4T: uma aplicação das transformações geométricas de rotação e translação.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bismark Mota da Silva.pdfPDF - Bismark Mota da Silva48.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.