Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11157
Título: A representação da mulher militar no Reality show "papo de polícial"
Autor(es): Bezerra, Fernanda Cabral
Palavras-chave: Mulher
Postura feminina
Reality show
Polícia militar
Representação social
Data do documento: 17-Jun-2015
Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar como a terceira temporada do reality show Papo de Polícia, exibido pelo canal pago Multishow, retrata o trabalho policial feminino em uma profissão historicamente masculina em uma sociedade que se condicionou a ver a polícia apenas como força bruta e repressiva. O reality acompanha o dia a dia de trabalho e a vida fora do batalhão da Cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Flávia Louzada. Nesse contexto, o reality evidencia o crescimento da atuação da mulher em áreas antes exclusivamente masculina. Do ponto de vista metodológico, foi realizado uma análise descritiva de quatro episódios do reality exibidos entre os dias 22 a 28 de abril de 2013. A abordagem contribui para o processo da desconstrução da mulher como sexo frágil, expondo as formas de atuação e da própria postura policial, sem perder a sua feminilidade.
Descrição: BEZERRA, F. C. A representação da mulher militar no Reality show "papo de polícial". 2015. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11157
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernanda Cabral Bezerra.pdf888.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.