Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11160
Título: A comunicação como instrumento de motivação para o público interno da Caixa Econômica Federal - Agência Campina Grande
Autor(es): Melo, Yenisei Bezerra de
Palavras-chave: Comunicação
Público interno
Motivação
Clima organizacional
Data do documento: 18-Jun-2015
Resumo: O presente artigo aborda o papel das ferramentas de comunicação disponibilizadas pela Caixa econômica Federal – CAIXA para seu o público interno, analisa sua eficiência, contribuição no fator motivação das equipes e sugere conteúdos almejados pelos usuários dos meios de comunicação. Traça o perfil da empresa – CAIXA a sua política de gestão do clima e apresenta quais os instrumentosmais utilizados na comunicação interna. A pesquisa quali-quantitativa efetuada com os colaboradores da Agência Campina Grande aponta a intranet como o instrumento mais utilizado pelos mesmos e mostra um grau de motivação bastante considerável na equipe. O resultado do trabalho sugere ainda que a empresa invista na Gestão de Recursos Humanos para melhoria na comunicação interna e satisfação no trabalho.
Descrição: MELO, Y. B. de. A comunicação como instrumento de motivação para o público interno da Caixa Econômica Federal - Agência Campina Grande. 2015. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11160
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Yenisei Bezerra de Melo.pdf686.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.