Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11173
Título: Saúde e envelhecimento: relato de uma experiência na UBSF Ana Amélia Villar Cantalice
Autor(es): Silva, Adriana Lima
Palavras-chave: Saúde do idoso
Envelhecimento
Unidade básica de saúde da família
Idoso
Data do documento: 18-Jul-2015
Resumo: No contexto da Estratégia de Saúde da Família, destaca-se o trabalho dos profissionais de saúde voltado para a assistência integral e contínua aos idosos com medidas promocionais de proteção, de identificação precoce de agravos, bem como de medidas que possibilitem aos idosos a socialização, a organização em grupos para discussão e troca de experiências de forma que os mesmos se mantenham participantes e ativos em sua comunidade. Assim, nesta perspectiva, o presente artigo apresenta o relato da experiência de Estágio Curricular Obrigatório em Serviço Social desenvolvido na Unidade Básica de Saúde da Família no bairro Rocha Cavalcante, local onde desenvolvemos um projeto de intervenção intitulado Promoção da Saúde e Envelhecimento Saudável na Unidade Básica de Saúde da Família Ana Amélia Cantalice junto ao grupo de idosos usuários da unidade. O referido projeto teve por objetivo desenvolver atividades socioeducativas que contribuíssem para o processo de envelhecimento saudável dos idosos e foi desenvolvido no período de novembro de 2013 a agosto de 2014. Para execução das atividades utilizamos como estratégias metodológicas as oficinas, dinâmicas de grupo, palestras, atividades socioculturais, rodas de conversa, entre outras. Considerando que a saúde do idoso compreende a interação entre saúde física, mental e social, acreditamos que a experiência contribuiu para elevação do bem estar dos idosos.
Descrição: SILVA, A. L. Saúde e envelhecimento: relato de uma experiência na UBSF Ana Amélia Villar Cantalice. 2015. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11173
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriana Lima Silva.pdf624.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.