Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11201
Título: A representação cultural do nordeste nas redes sociais: uma análise da fanpage "bode gaiato"
Autor(es): Sousa, Laís Coelho de
Palavras-chave: Facebook
Bode gaiato
Representação cultural
Comunidade virtual
Representação social
Cultura nordestina
Data do documento: 25-Fev-2014
Resumo: Este artigo aborda as representações sociais da cultura nordestina no espaço virtual da comunidade “Bode Gaiato” no Facebook. Os conceitos de redes sociais, representação cultural, comunidade virtual e conexões em rede permeiam a construção desse trabalho. Objetivando compreender os sites de redes sociais como um ambiente midiatizador da vida social configurando a representação do real no virtual. O corpus desse trabalho foi delimitado tomando em consideração os aspectos culturais que permitem o reconhecimento e identificação nas publicações dessa fanpage. A metodologia utilizada requereu inicialmente uma revisão preliminar bibliográfica, consecutivamente uma delimitação do objeto com formulação de hipóteses de trabalho e por fim uma elaboração das categorias de análise. Os dados foram analisados a partir do processamento do material coletado e definição conceitual sobre as particularidades dos objetos pesquisados.
Descrição: SOUSA, L. C. de. A representação cultural do nordeste nas redes sociais: uma análise da fanpage "bode gaiato". 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11201
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laís Coelho de Sousa.pdf719.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.