Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11233
Título: Turismo na terceira idade: percepção sobre as agências de viagens da cidade de Campina Grande - PB
Autor(es): Silva, José Fábio Lima da
Palavras-chave: Turismo
Terceira idade
Agências de viagens
Data do documento: 15-Jun-2015
Resumo: O turismo voltado para terceira idade tem grandes expectativas de crescimento observando-se as projeções do aumento da longevidade da população segundo órgãos de pesquisa. O objetivo deste trabalho é investigar se as agências de turismo da cidade utilizam estratégias específicas para atrair consumidores da terceira idade. A metodologia empregada na pesquisa tem caráter exploratório e descritivo. Para tanto, a abordagem qualitativa foi adotada e o meio de investigação utilizado foi a entrevista semi-estruturada. Para a coleta de dados, foram entrevistados os gestores de 4 agências de turismo da cidade de Campina Grande. Constatou-se que este público viaja com regularidade para itinerários semelhantes se observado o cunho religioso demonstrado na pesquisa. Com relação à renda, idosos em situação financeira estabilizada são preferencialmente os usuários das agências. A conclusão é que a demanda foi considerada baixa, o que faz com que as empresas não apostem em estratégias próprias para os idosos, além dos preços praticados.
Descrição: SILVA, J. F. L. da. Turismo na terceira idade: percepção sobre as agências de viagens da cidade de Campina Grande - PB. 2015. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11233
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Fábio Lima da Silva.pdf576.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.