Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11262
Título: A Arte na escola e na vida: uma proposta interdisciplinar entre História e Arte
Autor(es): Nascimento, Silvano Nóbrega
Palavras-chave: Interdisciplinaridade
História
Arte
Diálogo
Data do documento: 30-Mai-2016
Resumo: O presente artigo estar baseado em um Projeto Interdisciplinar nas matérias de História e Arte: A Arte na Escola e na Vida: Uma Proposta Interdisciplinar entre História e Arte, executado durantes dois anos, 2013 e 2014, na EEEFM Mª José de Souza, no município de Montadas PB, este revela uma busca para o melhor desenvolvimento dos discentes, visto que teve como objetivo desenvolverem-se em um sentido social, cultural e intelectual, tirando o aluno de um ambiente monótono, como o da sala de aula, e trabalhar as suas competências em um lugar de conhecimento novo, que gere desafios e possibilidades de aprendizagem com outros elementos além do tradicional. O Projeto buscou por meio da Arte trabalhar tanto a História como outras disciplinas no contexto de interdisciplinaridade, pois envolve ao mesmo tempo um contexto histórico, posicionando os alunos dentro do seu tempo cronológico, buscando uma postura ética e moral, em um contexto artístico, desenvolvendo habilidades, em um contexto filosófico onde os discentes refletem sobre o seu dia a dia, em um contexto social pois trabalham em comunidade dentro do contexto educativo, sendo assim uma prática, tratando-se de um diálogo. Neste sentido o Artigo tem como objetivo demonstrar que é possível trabalhar por mio das novas formas de ensinar, dita prática interdisciplinar, levando comunicação entre as matérias e entre os professores buscando sempre a melhor educação para os alunos e as alunas da educação básica.
Descrição: NASCIMENTO, S. N. A Arte na escola e na vida: uma proposta interdisciplinar entre História e Arte. 2016. 25 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11262
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Silvano Nóbrega Nascimento.pdf694.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.