Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11264
Título: A Ética e a Moral na política e suas consequências sociais
Autor(es): Silva, Edilza Ferreira dos Santos
Palavras-chave: Corrupção
Ética
Consequências sociais
Data do documento: 18-Jul-2016
Resumo: A política faz parte da vida de todos os cidadãos, pois somos seres sociáveis, precisamos viver em sociedade. Assim, a política brasileira e mundial passou e ainda passa por muitas transformações ao longo dos séculos, estas mudanças são o reflexo da sociedade, que é egoísta, individualista e capitalista, totalmente centrada no poder e no dinheiro. Este artigo é um relato bibliográfico, que tenta explicar a ética e a moral na política e suas consequências sociais. A ética e a moral são de fundamental importância na política, pois são regras e leis que ditam como os políticos devem fazer para governar bem a sociedade. Todo governante é eleito pelo povo, e tem o dever de ser justo, pois a justiça, que é muito importante na política, surge com a ética. A política brasileira passou e ainda passa por momentos difíceis e neste artigo procura-se evidenciar as consequências sociais que surgem com o desvio ético e moral. Por fim, através dos dados coletados para aprofundar o trabalho, apresentar-se-á uma reflexão mostrando meios para sair desta situação difícil que a sociedade passa.
Descrição: SILVA, E. F dos S. A Ética e a Moral e suas consequências sociais. 2016. 20 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11264
Aparece nas coleções:31 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edilza Ferreira dos Santos Silva.pdf306.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.