Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1127
Título: Uma avaliação dos indicadores de gestão de pessoas na percepção dos colaboradores da Cooperativa de Crédito Unicred Campina Grande – PB
Autor(es): Araújo, Sabiniano Samuel
Palavras-chave: Gestão de Pessoas
Cooperativa de Crédito
Recursos Humanos
Administração
Data do documento: 18-Jul-2013
Resumo: A crescente e constante busca em avaliar a gestão de pessoas mensurando seus resultados através de indicadores da área, consolida a importância estratégica do setor nas organizações. A avaliação da gestão de pessoas numa organização de ambiente cooperativista é importante para a manutenção de seu diferencial competitivo tanto externo como interno no mercado financeiro globalizado. Neste trabalho, relata-se a pesquisa realizada com os colaboradores da cooperativa de crédito UNICRED Campina Grande que buscou analisar a gestão de pessoas a partir da percepção dos colaboradores da cooperativa. Utilizou-se o método de estudo de caso sendo realizada uma pesquisa exploratória de caráter descritivo, os meios utilizados foram à pesquisa de campo e a pesquisa bibliográfica, a coleta dos dados foi realizada a partir da pesquisa interna de atitude dos colaboradores quanto: a condições de trabalho, política de remuneração, a supervisão, a organização, além de identificar o perfil geral dos 28 colaboradores da cooperativa de crédito. Constatou-se que os pesquisados em sua maioria são do gênero masculino, com idade entre 26 a 30 anos, solteiros, não possuindo dependentes, graduados, estando na cooperativa de 1 a 5 anos, trabalhando nos setores de retaguarda e caixas e não sendo certificados pela AMBID. O indicador de gestão de pessoas adotado nesta pesquisa apresentou às seguintes considerações: a grande maioria dos colaboradores considerou como boas às condições de trabalho, regular a remuneração paga pela cooperativa, boa a supervisão exercida pelos gestores da cooperativa e boa a organização que pertencem, portanto, de forma geral os colaboradores da Unicred Campina Grande encontram-se satisfeitos com a política de gestão de pessoas.
Descrição: ARAÚJO, S. S. Uma avaliação dos indicadores de gestão de pessoas na percepção dos colaboradores da Cooperativa de Crédito Unicred Campina Grande – PB. 2010. 82f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1127
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sabiniano Samuel Araújo.pdfSabiniano Samuel Araújo526.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.