Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11281
Título: A construção dos números reais
Autor(es): Sousa Junior, Martins Paulino de
Palavras-chave: Números reais
Cortes de Dedekind
Axioma de Peano
Data do documento: 3-Out-2011
Resumo: Apresentaremos neste trabalho monográfico uma construção do corpo dos números Reais via "Cortes"de Dedekind. Iniciaremos com uma breve revisão sobre conjuntos e funções, em seguida, utilizando os Axiomas de Peano, faremos a construção do Conjunto dos Números Naturais N, e ainda, definiremos as operações de adição e multiplicação para o conjunto N. Caracterizaremos também, o Conjunto Z dos Números Inteiros via classe de equivalência de pares ordenados de números naturais, assim como, as operações de multiplicação, adição e subtração em Z. E ainda, definiremos o Conjunto Q dos Números Racionais através das classes de equivalência de pares ordenados de Números Inteiros, e também, as operações de adição, multiplicação e divisão. E por fim, daremos exemplos de "Cortes"de Dedekind e definiremos K como sendo a união de todos os "Cortes"racionais.
Descrição: SOUSA JUNIOR, M. P. A construção dos números reais. 2011. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11281
Aparece nas coleções:VI - EM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Martins Paulino de Sousa Junior.pdfPDF - Martins Paulino de Sousa Junior84.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.