Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11282
Título: A tomada de decisões dos professores de matemática no processo de avaliação em matemática
Autor(es): Abreu, Josefa Rejane Alexandre de
Palavras-chave: Avaliação em matemática
Professores de matemática
Avaliação escolar
Avaliação da aprendizagem
Data do documento: 5-Set-2013
Resumo: O objetivo desta pesquisa consiste em refletir sobre as tomadas de decisões dos professores de matemática no processo de avaliação escolar da cidade da Prata-PB. A escolha do tema surgiu porque percebemos que avaliação em Educação Matemática é um tema pouco discutido na região de Prata e também por perceber que é necessário refletir sobre a prática avaliativa dos professores das disciplinas de matemática. Procuramos uma fundamentação teórica na literatura que contemplasse aspectos relacionados à avaliação em Educação Matemática, com atenção especial aos aspectos relacionados à busca das informações na sala de aula sobre a avaliação dos alunos e as tomadas de decisões por parte do professor. Utilizamos também as orientações oficiais para comparar com a prática dos sujeitos da pesquisa. A pesquisa aconteceu com três professores de matemática da rede pública da cidade da Prata–PB. Os instrumentos de coleta foram um questionário que os professores responderam no ato da entrega e um diário de bordo para eventuais anotações.
Descrição: ABREU, J. R. A. A tomada de decisões dos professores de matemática no processo de avaliação em matemática. 2011. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11282
Aparece nas coleções:VI - EM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josefa Rejane Alexandre de Abreu.pdfPDF - Josefa Rejane Alexandre de Abreu73.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.