Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11289
Título: | A motivação no processo de ensino-aprendizagem de espanhol língua estrangeira (E-LE): um estudo de caso |
Autor(es): | Félix, Lucivaldo Ferreira de Araújo |
Palavras-chave: | Ensino-aprendizagem da língua espanhola Ensino da língua estrangeira Língua espanhola |
Data do documento: | 7-Nov-2013 |
Resumo: | Neste trabalho apresentamos uma pesquisa qualitativa de cunho etnográfico que teve como principal objetivo analisar a motivação no ensino/aprendizagem da língua espanhola. Neste estudo, foi necessário observar como são ministradas as aulas de língua estrangeira oferecidas por uma instituição privada. Apresentamos os comportamentos, conceitos, atitudes e desempenho dos alunos e do próprio professor, por último, dissertaremos acerca da evolução das teorias motivacionais. O resultado desta pesquisa mostra o quanto o mestre deve ser criativo ao ministrar as aulas de língua estrangeira, tendo em vista que sua metodologia deve estar adequada à realidade de cada aluno, foi analisada a faixa etária das diferentes séries em que está ensinando. À luz destes resultados, discutimos conceitos para o melhoramento da motivação na aquisição desta língua estrangeira. |
Descrição: | FÉLIX, L. F. A. A motivação no processo de ensino-aprendizagem de espanhol língua estrangeira (E-LE): um estudo de caso. 2013. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2013. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11289 |
Aparece nas coleções: | 73 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lucivaldo Ferreira de Araújo Félix.pdf | PDF - Lucivaldo Ferreira de Araújo Félix | 45.09 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.