Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11290
Título: Denúncia contra a violência masculina e defesa do gênero feminino em La inocencia castigada de Maria de Zayas y Sotomayor
Autor(es): Bezerra, Jandirene Tiburcio do Nascimento
Palavras-chave: Escrita feminina
Mulher no século XVII
La inocencia castigada (Romance)
Mulher na literatura
Data do documento: 11-Set-2013
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo refletir acerca da repressão que vitimava as mulheres no século XVII, na Espanha, a partir do mini-romance La inocencia castigada, de María de Zayas y Sotomayor (1590-1650), presente no livro Desengaños amorosos, publicado em 1647 e composto de dez narrativas que retratam diversas formas de desenganos de mulheres diante de várias figuras masculinas. Temos como foco a representação literária da opressão, submissão, marginalização e exclusão social que a mulher deste período sofria por parte de uma sociedade especialmente patriarcal e misógina.
Descrição: BEZERRA, J. T. N. Denúncia contra a violência masculina e defesa do gênero feminino em La inocencia castigada de Maria de Zayas y Sotomayor. 2013. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras / Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11290
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jandirene Tiburcio do Nascimento Bezerra.pdfPDF - Jandirene Tiburcio do Nascimento Bezerra129.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.