Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11296
Título: Uma leitura do "Poeta en Nueva York", de Federico García Lorca
Autor(es): Silva, Sirleide Marinheiro da
Palavras-chave: Federico García Lorca
Modernidade
Modernismo
Moderno
Surrealismo
Data do documento: 11-Set-2013
Resumo: A questão do surrealismo e da modernidade é assunto recorrente dentro dos estudos sobre literatura espanhola do século XX. O presente trabalho tem como objetivo analisar os poemas Ciudad sin Sueño, Danza de la muerte e Panorama Ciego de Nueva York, presentes no livro Poeta en Nueva York, do espanhol García Lorca por meio da investigação dos temas do Surrealismo e do Modernismo presentes nos poemas em questão. Os conceitos de modernidade, moderno, modernismo e surrealismo servirão de base e núcleo para nossas análises. Nosso propósito é, amparados por tais conceitos, investigar a produção poética de certos poemas de Lorca, ligando-os com seu momento de produção e contexto histórico. Tal processo tem como apoio teórico os estudos sobre as reflexões de Octavio Paz e os conceitos de modernidade presentes em Baudelaire, Habermas e Marshall Berman. Por meio da análise empreendida, verificamos como o autor se vale dos elementos levantados, como são apresentados na obra de Lorca e qual a sua importância para a mesma.
Descrição: SILVA, S. M. Uma leitura do "Poeta en Nueva York", de Federico García Lorca. 2013. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras / Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11296
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sirleide Marinheiro da Silva.pdfPDF - Sirleide Marinheiro da Silva73.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.