Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11302
Título: | Realismo maravilhoso e choque do real: a Colômbia sob duas perspectivas literárias |
Autor(es): | Pereira, Maria Arianna Queiroz |
Palavras-chave: | História e Literatura Literatura hispano-americana Gabriel García Márquez Fernando Vallejo Cien Años de Soledad (Obra) La Virgen de los Sicarios (Obra) Colômbia |
Data do documento: | 8-Nov-2013 |
Resumo: | Buscamos, neste trabalho, fazer observações a respeito das perspectivas do realismo maravilhoso e do choque do real, considerando as obras Cien Años de Soledad, de Gabriel García Márquez e La Virgen de los Sicarios, de Fernando Vallejo. Escolhemos estas obras porque ambas retratam a realidade colombiana, embora em épocas diferentes. O que buscaremos analisar é a maneira que cada autor utilizou para representar, literariamente, esta realidade. As produções de Gabriel García Márquez e de Fernando Vallejo assemelham -se em determinados procedimentos narrativos. Considerando esses procedimentos, comuns na literatura hispano-americana, pretendemos estudar a comunhão estética entre as duas narrativas em questão, observando como o realismo maravilhoso e o choque do real singularizam a relação entre história e ficção nos romances apresentados, para isto nos apoiaremos nas ideias de alguns autores que, em algum momento, se dedicaram a estas questões. |
Descrição: | PEREIRA, M. A. Q. Realismo maravilhoso e choque do real: a Colômbia sob duas perspectivas literárias . 2012. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/ Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2012. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11302 |
Aparece nas coleções: | 73 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Arianna Queiroz Pereira.pdf | PDF - Maria Arianna Queiroz Pereira | 60.66 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.