Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11303
Título: Crenças e estratégias de alunos de Letras - Espanhol: um estudo de caso
Autor(es): Lima, Fabiana Machado de
Palavras-chave: Espanhol-Língua Estrangeira (E-LE)
Ensino-aprendizagem da língua espanhola
Estratégias de aprendizagem
Aprendizagem autônoma
Data do documento: 13-Mar-2014
Resumo: Um dos principais objetivos do ensino da Língua Estrangeira (LE), em especial para os professores em formação inicial, é o desenvolvimento de estratégias de aprender línguas. O desenvolvimento de tais estratégias implica em uma investigação crítica-reflexiva na formação docente. Diante disso, analisamos através do estudo de caso dois eixos temáticos: as crenças que adentram na universidade e as estratégias dos graduandos em relação ao complexo processo de ensino/aprendizagem de Língua Estrangeira. Esta pesquisa é uma análise qualitativa dos resultados (STAKE, 2011), para obter os dados coletados junto a dezessete participantes, graduandos do primeiro e nono semestre do curso de Letras – Espanhol de uma universidade pública do interior da Paraíba, utilizamos como instrumento de pesquisa o questionário aberto, com questões criteriosamente selecionadas, a fim de proporcionar uma reflexão crítica mediante os dados.
Descrição: LIMA, F. M. Crenças e estratégias de alunos de Letras - Espanhol: um estudo de caso. 2014. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras /Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11303
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabiana Machado de Lima.pdfPDF - Fabiana Machado de Lima127.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.