Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11303
Título: | Crenças e estratégias de alunos de Letras - Espanhol: um estudo de caso |
Autor(es): | Lima, Fabiana Machado de |
Palavras-chave: | Espanhol-Língua Estrangeira (E-LE) Ensino-aprendizagem da língua espanhola Estratégias de aprendizagem Aprendizagem autônoma |
Data do documento: | 13-Mar-2014 |
Resumo: | Um dos principais objetivos do ensino da Língua Estrangeira (LE), em especial para os professores em formação inicial, é o desenvolvimento de estratégias de aprender línguas. O desenvolvimento de tais estratégias implica em uma investigação crítica-reflexiva na formação docente. Diante disso, analisamos através do estudo de caso dois eixos temáticos: as crenças que adentram na universidade e as estratégias dos graduandos em relação ao complexo processo de ensino/aprendizagem de Língua Estrangeira. Esta pesquisa é uma análise qualitativa dos resultados (STAKE, 2011), para obter os dados coletados junto a dezessete participantes, graduandos do primeiro e nono semestre do curso de Letras – Espanhol de uma universidade pública do interior da Paraíba, utilizamos como instrumento de pesquisa o questionário aberto, com questões criteriosamente selecionadas, a fim de proporcionar uma reflexão crítica mediante os dados. |
Descrição: | LIMA, F. M. Crenças e estratégias de alunos de Letras - Espanhol: um estudo de caso. 2014. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras /Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11303 |
Aparece nas coleções: | 73 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Fabiana Machado de Lima.pdf | PDF - Fabiana Machado de Lima | 127.81 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.