Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11305
Título: A importância da auditoria interna no processo decisório nas empresas
Autor(es): Almeida, Alexandrina Alves de
Palavras-chave: Auditoria interna
Gestão de empresas
Tomada de decisão
Data do documento: 18-Jun-2015
Resumo: A finalidade da auditora Interna consiste no melhoramento do processo de linguagem interna, buscando sempre avaliar as informações no sentido de que sejam confiáveis totais e seguras. A auditoria interna também se apresenta como uma atividade que busca avaliar as ameaças e oportunidades, definindo seus pontos fortes e fracos e definindo as próprias diretrizes voltadas a gestão de negócio. Este trabalho tem como objetivo geral evidenciar a importância da auditoria interna no processo decisório das empresas. A metodologia utilizada foi de cunho bibliográfico, a luz da literatura vigente, através da coleta de material em livros, revistas, artigos científicos e publicações avulsas, entre outros. Ao finalizar essa pesquisa, verificou-se que a auditoria interna contribui no processo decisório, sendo sua função de extrema importância na estrutura organizacional, por fornecer uma visão para formação e embasamento teórico-prático para administradores e demais usuários da informação.
Descrição: ALMEIDA, A. A. de. A importância da auditoria interna no processo decisório nas empresas. 2015. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11305
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alexandrina Alves de Almeida.pdf641.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.