Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11315
Título: Formação de preço: uma análise sobre os métodos de formação do preço de venda dos microempreendedores individuais (MEI's) da cidade de Sertânia - PE.
Autor(es): Silva, Andressa Lidianne Cordeiro da
Palavras-chave: Microempreendedor individual
Formação do preço de venda
Preço
Data do documento: 12-Set-2013
Resumo: Este estudo faz uma análise dos métodos utilizados pelos Microempreendedores Individuais de Sertânia (MEI’s) – PE para formação do preço de venda de seus produtos ou serviços. Tendo em vista que, os primeiros passos para o sucesso de uma empresa é a definição correta do preço de venda. O presente estudo teve como objetivo geral: verificar os principais métodos de formação do preço de venda utilizados pelos Microempreendedores Individuais da cidade. A metodologia utilizada foi uma pesquisa descritiva, bibliográfica, quantitativa, com coleta de dados, através de um questionário. Em Sertânia – PE existe uma população de 150 (cento e cinquenta) MEI’s, foi obtida uma amostra de 35 (trinta e cinco). Chegando-se à conclusão que a maioria utiliza uma metodologia que se aproxima do método do Markup ou o do método de Critérios Contábeis – Custos, para calcular o preço de venda de suas mercadorias ou serviços. O resultado da pesquisa agrega informações importantes para aumentar o conhecimento sobre os Microempreendedores Individuais Sertanienses, visto que, grande parte dos mesmos não possuem informações necessárias sobre os métodos de formação do preço de venda que toda empresa deve utilizar, tomando isso como verdade, faz-se necessário sugerir recomendações para trabalhos ou estudos futuros com a população dos (MEI’s) desta referida cidade.
Descrição: SILVA, A. L. C. Formação de preço: uma análise sobre os métodos de formação do preço de venda dos microempreendedores individuais (MEI's) da cidade de Sertânia - PE. 2013. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11315
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andressa Lidianne Cordeiro da Silva.pdfPDF - Andressa Lidianne Cordeiro da Silva60.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.