Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11325
Título: Educação contábil e tecnologia da informação
Autor(es): Patriota, Edimarcus André Mendes
Palavras-chave: Curso de Ciências Contábeis
Ensino Superior
Contabilidade e Tecnologia da informação
Data do documento: 10-Set-2013
Resumo: A tecnologia da informação avança numa velocidade difícil de ser acompanhada e a cada dia apresenta-se mais atrativa para seus diversos usuários. Dada às circunstâncias, aspectos pedagógicos têm sido amplamente pesquisados visando ter na informática um importante instrumento de apoio à aprendizagem. Assim, os recursos tecnológicos, as redes sociais, entre outros, são alguns itens que podem auxiliar no processo de ensino aprendizagem. Não obstante, o ensino contábil, também, busca adequar-se a esses recursos, visto que a tecnologia já faz parte do dia-a-dia do profissional contábil. Neste contexto e diante de um ambiente complexo tecnologicamente, o sucesso dessas atividades sugere a administração de uma base informacional e aproveitamento de oportunidades de diferenciação que as novas tecnologias de informação oferecem. Por conseguinte, o presente estudo objetivou demonstrar as atuais possibilidades tecnológicas e potencialidades de redes sociais e outros recursos de internet como ferramenta para o processo ensino aprendizagem na educação contábil. Para tanto, optou-se por uma pesquisa teórica, de abordagem qualitativa, que teve como categorização em relação aos objetivos a pesquisa exploratória, e em relação aos procedimentos a pesquisa bibliográfica. Conclusivamente, o trabalho é uma convocação para adoção das redes sociais e outros recursos de internet como instrumentos de ensino e aprendizagem no contexto da formação contábil.
Descrição: PATRIOTA, E. A. M. Educação contábil e tecnologia da informação. 2013. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2013
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11325
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edimarcus André Mendes Patriota.pdfPDF - Edimarcus André Mendes Patriota95.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.