Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11339
Título: | A importância do letramento digital na educação básica |
Autor(es): | Brito, Jéssika Pereira de |
Palavras-chave: | Letramento digital Ensino Leitura Escrita |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo analisar a prática pedagógica voltada para a inclusão do letramento digital na escola, e sua contribuição para o crescimento dos alunos no processo de ensino e aprendizagem. A metodologia empregada no desenvolvimento da pesquisa é de natureza aplicada, uma vez que visa gerar conhecimentos para aplicação prática e dirigidos à solução de problemas específicos. Para fundamentar este trabalho utilizou-se como referencial teórico autores como: Magda Soares (2009), Kleiman (1995), Marcuschi (2002), Ribeiro (2011), dentre outros. Com esse estudo foi possível refletir sobre as práticas de letramento e de letramento digital na escola e analisar de que forma esse processo educativo pode contribuir para a formação dos alunos e dos professores da educação básica. |
Descrição: | BRITO, J. P. de. A importância do letramento digital na educação básica. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11339 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jéssika Pereira de Brito.pdf | Jéssika Pereira de Brito | 1.03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.