Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11353
Título: A musicalização no processo de ensino-aprendizagem das crianças na educação infantil: uma experiência em uma Creche Municipal na cidade de Borborema-PB
Autor(es): Pinheiro, Mônica Barbosa
Palavras-chave: Educação infantil
Música
Benefícios
Data do documento: 2016
Resumo: Este trabalho tem o objetivo pedagógico de mostrar a influência da música na educação das crianças da Educação Infantil, e seus benefícios. Com o intuito de esclarecer questões relacionadas a importância desta linguagem no contexto educacional e como a música pode auxiliar em diversas atividades pedagógicas na educação infantil. Este artigo foi realizado através de pesquisas bibliográficas, e principalmente fundamentado no RCNEI – Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil (1998). Além de observações e entrevistas com educadores feitas em uma creche municipal, com vistas a problematizar a utilização da musicalização na aprendizagem das crianças.
Descrição: PINHEIRO, M. B. A musicalização no processo de ensino-aprendizagem das crianças na educação infantil: uma experiência em uma Creche Municipal na cidade de Borborema-PB. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11353
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mônica Barbosa Pinheiro.pdfMônica Barbosa Pinheiro637.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.