Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11353
Título: | A musicalização no processo de ensino-aprendizagem das crianças na educação infantil: uma experiência em uma Creche Municipal na cidade de Borborema-PB |
Autor(es): | Pinheiro, Mônica Barbosa |
Palavras-chave: | Educação infantil Música Benefícios |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | Este trabalho tem o objetivo pedagógico de mostrar a influência da música na educação das crianças da Educação Infantil, e seus benefícios. Com o intuito de esclarecer questões relacionadas a importância desta linguagem no contexto educacional e como a música pode auxiliar em diversas atividades pedagógicas na educação infantil. Este artigo foi realizado através de pesquisas bibliográficas, e principalmente fundamentado no RCNEI – Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil (1998). Além de observações e entrevistas com educadores feitas em uma creche municipal, com vistas a problematizar a utilização da musicalização na aprendizagem das crianças. |
Descrição: | PINHEIRO, M. B. A musicalização no processo de ensino-aprendizagem das crianças na educação infantil: uma experiência em uma Creche Municipal na cidade de Borborema-PB. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11353 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Mônica Barbosa Pinheiro.pdf | Mônica Barbosa Pinheiro | 637.72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.