Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1137
Título: Planejamento estratégico: proposta de elaboração para a GRANMART em Campina Grande
Autor(es): Maciel, Pollyanne Rachel Fernandes
Palavras-chave: Planejamento Estratégico
Gestão Empresarial
Administração
Data do documento: 18-Jul-2013
Resumo: As mudanças e o dinamismo que marcam o ambiente empresarial, neste terceiro milênio, têm compelido as organizações a buscarem melhorias, para que através de estudos minuciosos de suas potencialidades e fragilidades internas e externas, projetarem-se quanto aos objetivos e metas que devem ser cuidadosamente estudados. Neste contexto, o presente trabalho teve como objetivo elaborar um Planejamento Estratégico para a GranMart em Campina Grande – PB. A metodologia utilizada foi composta por pesquisas do tipo descritiva, metodológica, aplicada e intervencionista; quanto aos meios foi uma pesquisa de campo, bibliográfica e um estudo de caso. Para tanto, o modelo para elaboração do Planejamento Estratégico foi adaptado de Mendonça (2003), por ser considerado o mais adequado ao estudo em questão, como também por possuir etapas imprescindíveis à execução do Planejamento Estratégico. Espera-se, portanto, que a partir desta proposta, a empresa consiga alcançar melhores resultados, atingindo desta maneira os objetivos e metas, pois disporá de uma ferramenta administrativa que irá possibilitar a organização, conhecer-se e integrar-se com seus valores, recursos e propósitos para que disponha de mais uma opção de obter sucesso neste cenário competitivo, como também por valer-se das metodologias propostas propiciando deste modo o crescimento contínuo da organização.
Descrição: MACIEL, P. R. F. Planejamento estratégico: proposta de elaboração para a GRANMART em Campina Grande. 2010. 93f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1137
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pollyanne Rachel Fernandes Maciel.pdfPollyanne Rachel Fernandes Maciel2.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.