Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11371
Título: Educação ambiental na educação infantil: um estudo de caso na cidade de Guarabira
Autor(es): Silva, Tamiris da
Palavras-chave: Educação Infantil
Educação Ambiental
Crianças
Data do documento: 2016
Resumo: O presente trabalho intitulado “Educação Ambiental na Educação Infantil: Um estudo de caso na cidade de Guarabira - PB” teve como objetivo principal inserir a Educação Ambiental com crianças da Pré-escola, através de exposição de temáticas e atividades práticas e lúdicas, com a intenção que a criança conhecesse sobre as temáticas ambientais e pudesse compreender a importância de suas atitudes para com o meio ambiente. A metodologia utilizada na pesquisa foi à qualitativa, e os instrumentos utilizados para a coleta de dados foram entrevistas com os professores e direção escolar. A pesquisa realizou-se com dezessete alunos da turma do Pré-II do turno manhã da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Raimunda Ribeiro da Silva, localizada no Bairro São José, na Cidade de Guarabira. As atividades desenvolvidas partiram das temáticas que foram trabalhadas com os alunos: Meio Ambiente, Água e Reciclagem. As atividades foram bem aceitas pelos alunos, todos participaram de forma entusiasmada e com bastante interesse no que estava sendo ensinado. Com esta pesquisa, pode-se observar como é de extrema importância trabalhar a temática ambiental na Educação Infantil, pois as crianças são abertas para aprender e falar sobre esta temática, sempre levantando questionamentos e situações que vivem no seu dia a dia.
Descrição: SILVA, T. da. Educação ambiental na educação infantil: um estudo de caso na cidade de Guarabira. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11371
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tamiris da Silva.pdfTamiris da Silva1.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.