Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11375
Título: | O ensino de geografia e as múltiplas possibilidades para uma aprendizagem significativa: Escola Municipal Governador Mário Covas |
Autor(es): | Costa, Rita de Cássia Rocha da |
Palavras-chave: | Ensino de Geografia Relação professor/aluno Aprendizagem significativa |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | A Pesquisa deste trabalho parte de uma experiência realizada pelo estágio supervisionado, na escola Municipal Governador Mario Covas, localizado em Passa e Fica/RN com intuito de analisar a aprendizagem do discente. Para conduzir este trabalho foram necessárias observações e leituras de alguns autores, que formulou a discussão sobre a aprendizagem significativa abordada nesse artigo. Através dos fundamentos, é possível destacar a importância do ensino geográfico e seus princípios, e as diversas metodologias que devem ser utilizados por professores. Estas possibilidades dependerão fundamentalmente, das formas estabelecidas pelo professor e as relações empática com seus alunos e da criação de elo entre seu conhecimento e os deles, visando torna esse dois conhecimentos significativo aos discentes. Como resultância ao determinado estudo, destacasse o interesse do professor em desenvolver práticas que possam ser desenvolvida na rotina escolar, transformando este estudo interessante e significante. |
Descrição: | COSTA, R. de C. R. da. O ensino de geografia e as múltiplas possibilidades para uma aprendizagem significativa: Escola Municipal Governador Mário Covas. 2016. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11375 |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rita de Cássia Rocha da Costa.pdf | Rita de Cássia Rocha da Costa | 1.11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.